Odebrecht realiza primeira assembleia online para credores

Foto: Nelson Almeida

A Odebrecht realiza no dia 31 de março, às 13h, a primeira assembleia de credores de forma totalmente online. A decisão foi tomada na noite de terça-feira, 24, pela 1ª Vara de Falências de São Paulo. A votação, que estava marcada inicialmente para ocorre no próximo dia 25, tratará do novo plano de recuperação judicial da empresa.

De acordo com a Folha de São Paulo, a dívida da empreiteira é a maior da história do país, envolvendo cifras que chegam na casa dos R$ 98,5 bilhões de dólares.

Na decisão, o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho explica que apesar da atual da lei de falências e recuperações judiciais não preveja esse tipo de evento, no momento da edição não havia disseminação tão maciça e segura dos meios de comunicação eletrônicos. Isso porque, entre as medidas adotadas no estado paulista, está a recomendação de evitar reuniões e aglomerações sociais.

“As metodologias e protocolos narrados pelo administrador judicial se mostram plenamente suficientes para garantir direito de voz e voto aos credores, bem como para garantir a transparência do procedimento, por intermédio da participação de ouvintes no conclave”, completou o magistrado.

Por fim, Rodrigues Filho informa que a empreiteira deverá publicar um edital convocando os credores para se cadastrarem em uma plataforma digital de modo que possam participar da assembleia. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook