Oitavas da Copa do Brasil serão sorteadas na quinta-feira (02)

A Confederação Brasileira de Futebol vai realizar, na próxima quinta-feira (02), o sorteio para a definição dos confrontos e mandos de campo da Quinta Fase da Copa do Brasil 2019. O sorteio acontecerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e terá a transmissão da CBFTV a partir das 15h. O campeonato está previsto para acontecer no dias 15, 22 e 29 de maio (jogos de ida) e 22 e 29 de maio e 5 de junho (jogos de volta).

O sorteio está previsto no artigo 14º do Regulamento Específico da Competição. As oitavas de final são disputadas por 16 clubes, sendo cinco vencedores da fase anterior e 11 pré-classificados, em eliminatórias de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor é definido por meio de pênaltis. Entre os times participantes, Santos, Fluminense, Corinthians e Bahia mantêm a sobrevivência no campeonato. Vila Nova e Juventude se enfrentarão na terça-feira (07), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo quinto e último lugar. As outras vagas ficaram com o Paysandu, vencedor da Copa Verde, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza, campeão brasileiro da Série B de 2018, e o Cruzeiro, campeão da edição do ano passado da Copa do Brasil. Palmeiras, Internacional, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, por terem participado da Libertadores 2019, também conquistaram o passaporte pra Copa do Brasil direto para as oitavas.

A quarta fase do campeonato termina na terça-feira (07) e os times classificados já acumulam valores expressivos. Os clubes garantiram um valor de pelo menos R$ 2,5 milhões. Quem passar para a sexta fase pode ainda somar mais R$ 650 mil na cota da premiação. 

Confira os clubes que vão participar da Quinta Fase da Copa do Brasil:
– Athletico Paranaense/PR
– Atlético/MG 
– Bahia/BA
– Corinthians/SP
– Cruzeiro/MG
– Flamengo/RJ
– Fluminense/RJ
– Fortaleza/CE
– Grêmio/RS
– Internacional/RS
– Palmeiras/SP
– Paysandu/AM
– Sampaio Corrêa/MA
– Santos/SP
– São Paulo/SP
– Vila Nova/GO ou Juventude/RS

Tabela de Cotas da Copa do Brasil 2019

Fonte: CBF

Comentários no Facebook