Olho nele: promessa do Vitória, zagueiro John vive expectativa por estreia no profissional

Foto: Glauber Guerra

Nada de timidez, bom de conversa e sem esquivar de nada. Foi desta forma que o zagueiro John, do Vitória, de apenas 18 anos, se comportou durante a sua primeira entrevista concedida como atleta profissional. Ele teve uma ascensão rápida no clube rubro-negro e mesmo com idade para disputar a Copa São Paulo de Juniores foi promovido direto para a equipe principal. O defensor se diz pronto para esse desafio.

“Fiquei sabendo da minha promoção para o time principal logo depois que a gente conquistou a Copa do Nordeste Sub-20. Paulo Carneiro [presidente do Vitória] sempre falou que não tem receio de colocar os jogadores da base. Essa é uma filosofia dele. Pulei etapas, mas estou preparado para tudo o que acontecer. Hoje estou no profissional e os treinos têm sido intensos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Até pouco tempo atrás John era volante. Porém, o então técnico João Burse e seu auxiliar Marcos Carvalho, que atualmente trabalham no Cianorte, colocaram o atleta para atuar na zaga.

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

“No começo do ano passado eu ainda era volante, minha posição de origem. Então João Burse e Marcos me colocaram na zaga, onde estou até hoje. Tenho como característica a saída de bola e conduzir em progressão, achando as melhores opções. Tenho também a marcação muito aguda. Não tenho medo de buscar alternativas. Claro que tudo é no seu tempo e no seu limite. Se eu tiver que dar chutão, vou dar chutão sem pensar duas vezes”, afirmou.

A chegada de John ao Vitória foi em 2012, quando ele tinha 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira no Campo do Perônio, no Complexo Barradão. O jogador relembrou esse momento.

“Cheguei em 2012, quando participei de uma peneira no Perônio. Vim da Escolinha do Alvoredo, de Mano Velho, e graças a Deus consegui ser aprovado”.

John não vê a hora de estrear. “Bate aquela ansiedade para estrear logo e mostrar à minha maneira de jogar para a torcida e a todos que acompanham. Mas estou com os pés no chão e focado em ajudar”, finalizou.

A equipe principal do Vitória vai estrear oficialmente na temporada contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. O jogo acontecerá no dia 25 de janeiro, um sábado, às 16h, no Barradão. Informações do Bahia Notícias.

Comentários no Facebook