Operação conjunta da Polícia Civil, impede assalto a malote em Simões Filho

Foto: Divulgação

Alessandro Santos de Carvalho e Paulo Sergio Dias de Sousa Junior, de idades ignoradas foram presos e Anderson Luis Silva dos Santos, morto, durante uma operação conjunta da Polícia Civil. A ação aconteceu na localidade de Cassange, em Simões Filho e contou com o apoio do COE, DRACO, COPPM CIPE – NORDESTE.

De acordo com a polícia, a COE – Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia foi acionada pelo DRACO para prestar apoio à possível ocorrência de assalto a malote (com valor previsto de R$ 100 mil), que aconteceria na Ceasa durante o transporte de valores, que comumente é realizado ao término de cada semana, por uma empresa de revenda de ovos.

Ainda segundo informações policiais, as equipes deslocaram-se para o local a fim de interceptar os criminosos nessa investida.

As informações ainda dão conta de que ao abordarem o empresário, os meliantes efetuaram disparos de arma de fogo e, durante intervenção das equipes policiais, com o objetivo de capturar os acusados, houve resistência e confronto, onde um assaltante foi alvejado, e veio a óbito no local, constatado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  Outros dois integrantes do grupo foram presos em flagrante. Deste modo, a Polícia Civil logrou êxito no impedimento da subtração do valor.

A polícia informou que se tratava de uma quadrilha especializada nesse tipo de ações criminosas, roubo a banco na modalidade “MALOTE” e roubo a carga, e todos os envolvidos são ligados ao criminoso conhecido como Idvaldo, vulgo “Boca de Prata”.

Na operação foram apreendidos: um revólver calibre 38; uma pistola calibre 9mm; um veículo VW Gol preto; uma motocicleta Honda Bros vermelha; três celulares e material de uso pessoal dos presos.

Todo o material foi conduzido para formalização no DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Comentários no Facebook