Operação contra crimes de exploração sexual é deflagrada em cinco países

Foto: Reprodução

A Operação Luz na Infância 7 foi deflagrada nesta sexta-feira (6/11), com o objetivo de identificar autores de crimes sexuais de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Estão sendo cumpridos 137 mandados de busca e apreensão no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai. A Polícia Civil de 10 estados (AL, CE, GO, MT, PA, PR, RJ, RS, SC e SP) e agentes de aplicação de lei dos outros quatros países participam da operação.

Objetivo é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet Michael Melo/Metrópoles

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília, colabora com a Operação Luz na Infância 7. Em território norte americano, as medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual. Informações do Metrópoles.