Oziel e Edjane são os nomes da chapa majoritária do PDT em Camaçari

Oziel para prefeito e Edjane para vice-prefeita, essa é a chapa majoritária que concorrerá as eleições deste ano pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Camaçari. A chapa puro sangue foi oficializada neste sábado (12), durante a convenção da sigla, realizada na Rua Castro Alves, no centro da cidade. Também foram homologados os nomes dos 27 candidatos e candidatas, que concorrerão ao legislativo municipal pelo partido.

O deputado estadual Samuel Junior (PDT) também prestigiou a convenção municipal e, citando textos bíblicos, disse que o partido está bastante confiante. “O mundo tem Golias, nós temos Davi. Se formos comparar a estrutura que eles lá fora têm, é como um Golias, mas se entendermos que somos um só povo e que nós temos a mesma linguagem, o nosso Davi, que aqui é representado por Oziel, que dificuldade teremos?”, questionou.

O deputado estadual Samuel Junior (PDT) comparou Oziel ao personagem bíblico Davi, ao enfrentar Golias

Ex-presidente da Câmara Municipal, vereador por dois mandatos, Oziel acredita que está preparado para fazer a diferença à frente da Prefeitura de Camaçari. “Sem dúvida é um desafio muito grande administrar uma cidade como Camaçari, a segunda maior da Bahia em arrecadação, mas a nossa experiência na Câmara de Vereadores ajuda muito. Foram dois anos de bastante crescimento, principalmente com o olhar para a gestão pública e com as contas aprovadas. Isso mostra que o trabalho foi bem feito”, disse.

Com discurso de independência política e de devolver a cidade aos munícipes, Oziel destacou o potencial do povo de Camaçari. “Eu não tenho dúvida que terei aqui o auxílio de tantos técnicos e profissionais da cidade para nos ajudar a fazer esse trabalho. Eu estarei à frente da Prefeitura mas, ao meu lado, muita gente estará contribuindo para a gestão”.

Por conta da pandemia, Convenção foi limitada a candidatos e organizadores

O prefeiturável explicou, ainda, que colocou o seu nome a disposição por acreditar que pode fazer mais por Camaçari. “Ao longo desses 30 anos de alternância de poder entre os dois grupos políticos que aí está, não vimos o desenvolvimento da cidade. Em relação a outros municípios da Bahia nós temos uma diferença muito grande em termos de qualidade de vida, ocupamos índices que são vergonhosos para uma cidade com a nossa arrecadação. Queremos levar a Camaçari esse sentimento que há um compromisso da nossa parte para que a cidade possa alcançar o referencial que ela merece e tem condições de alcançar”.   

A candidata a vice-prefeita

Ao apresentar a vice da chapa, Oziel disse que apenas manteve a prática dos seus oito anos de vida pública, de prestigiar quem é da cidade. Segundo ele, as gestões de Camaçari estão substituindo munícipes por forasteiros. “Eles colocam pessoas que não têm conhecimento, nem compromisso com Camaçari. Eu fiz o convite a Edjane, pois já a conheço há mais de 12 anos, é moradora do Nova Vitória, uma batalhadora, administradora, é líder de departamento em nossa igreja, é uma liderança cidadã e o mais importante: é mulher. Em Camaçari nós temos 54% de mulheres e elas estão em todos os lugares desta cidade, na indústria, na escola, nas delegacias, no direito, são enfermeiras, médicas (…). As mulheres estão ocupando o seu espaço e nós não podíamos, de forma nenhuma, ter a ausência de uma mulher em nossa chapa”.  

Em seu pronunciamento, Edjane disse que depois de consultar a família e a Deus, decidiu aceitar o desafio. “Eu sei que é um projeto de Deus, pois não estamos aqui por vaidade, por querer simplesmente estar em uma cadeira, mas porque Camaçari precisa de mudança, precisa ser renovada, precisa de transformação e é com Oziel que eu dou as mãos para fazermos essa mudança”, disse.  

Como em todas as outras convenções partidárias, a do PDT também teve formato diferente por conta da Pandemia do novo Coronavírus e limitou a presença de apoiadores. Foram seguidos todos os protocolos estabelecidos pela OMS, como o distanciamento social, o uso da máscara e do álcool em gel, além da medição da temperatura dos presentes.

Lista dos (as) candidatos (as) a vereador (a) pelo PDT em Camaçari

PDT (MULHERES):

CANDIDATA
01 – Cláudia Oliveira da Silva
02 – Dinalva Pereira Lopes Sousa
03 – Gladys dos Santos Araújo
04 – Ilda Daniele Moura dos Santos Rosas
05 – Jéssica Naiana de Souza Silva
06 – Jocinéa Mota Nogueira
07 – Marli de Farias Soares
08 – Renildes de Jesus dos Santos                        
09 – Sineide Moura Araújo Lopes                                                

PDT (HOMENS):

CANDIDATO
01 – Tiago Campos Bonfim
02- Vanthier Valentim Marçal
03 – Atanagildo Gomes dos Santos
04 –  Romilton Pedro de Amorim
05 – Luiz Carlos de Santana
06 – Amauri Sostenes Teixeira Lima
07 – Adenildo Sá Soares
08 – Maurino de Jesus Moreira Filho
09 – Jackson Guedes de Paula
10 – Marcos Mota dos Santos
11 –  Manoel Ciriaco Barbosa Filho
12 – Everaldo Lima de Silva
13 – Melquiades de Jesus Fernandes
14 – Jadson Moura dos Santos
15 – Lucival da Silva Santos
16 – Glendson Dantas de Macedo
17 – Eliel  Nunes de Assis Junior
18 – Adeilson Ferreira de Oliveira

Comentários no Facebook