Padrasto que violentava enteada é preso no interior

Valdeci Bispo Ribeiro, o Lapinha, de 36 anos, foi preso, nesta quinta-feira (25), acusado de violentar e engravidar uma menina de 13 anos, na cidade de Amélia Rodrigues. Ele foi capturado durante uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia Territorial (DT), daquele município, e  militares.   

O delegado Idelfonso Monteiro, titular da DT/Amélia, informou que o caso foi denunciado à polícia logo após a garota, que é enteada do autor, dar à luz num hospital, na cidade vizinha de Conceição do Jacuípe.

A polícia apurou que Valdeci vinha estuprando a adolescente há pelo menos dois anos. A garota disse no hospital que havia sido violentada por um colega de escola, mas a história chamou atenção dos funcionários, que acionaram o Conselho Tutelar.

Lapinha foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. Policiais militares do 2º Pelotão da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente PM Rodrigo Monteiro, participaram da ação que resultou na prisão do estuprador.

Ascom-PC/Caroline Araújo

Comentários no Facebook