Parente de vítimas pode ser construtor de prédio que desabou no Rio, diz polícia

Genivan Gomes Macedo é apontado pela Polícia Civil como construtor do prédio de quatro andares que desabou na madrugada desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro. Ele é é pai e avô das vítimas que morreram no acidente. O imóvel era irregular perante a prefeitura.

Ele foi localizado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca), uma das delegacias envolvidas na investigação do caso, onde prestou depoimento.

Macedo é pai de Natan Gomes e avô de Maitê, as duas pessoas mortas no desabamento. Se confirmado que ele construiu o imóvel, será descartada a suposição de que o imóvel teria sido erguido por milicianos, como é comum na região onde o desabamento aconteceu.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro montou uma força-tarefa para apurar as circunstâncias do desabamento do prédio na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira, 3, e o possível envolvimento de milicianos em construções irregulares na região.

A força-tarefa é integrada pela 16ª DP (Barra da Tijuca), a 32ª DP (Taquara), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais. Informações do Portal A Tarde.