A população do Parque das Palmeiras vai ganhar um reforço no serviço de limpeza pública esta semana. Ocorre que na quarta-feira (7/8) o Projeto Cata Bagulho, iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), chega ao bairro para coletar gratuitamente móveis, eletrodomésticos e materiais recicláveis, que não servem mais para uso dos moradores.
Para não deixar passar a oportunidade da coleta dos itens em desuso, a equipe da Sesp percorre o bairro nesta segunda (5), a fim de informar os moradores como funciona a ação e quais materiais podem ser descartados. A mobilização acontece por meio da entrega de folhetos e veiculação de carro de som.
Podas de árvores e entulho de obras não são recolhidos pela coleta seletiva. Para esse tipo de dispensa o cidadão deve buscar um dos pontos Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV), que, na sede, estão dispostos nos bairros Nova Vitória, na Rua Padre Paulo Maria Tonucci; Ponto Certo, na Avenida Industrial Urbana; Gleba C, na Rua Corpo Santo; e do Natal, na Rua Bela Vista.
O lixo doméstico também não é recolhido pela coleta do projeto, razão pela qual o morador do Parque das Palmeiras deve aguardar a passagem do caminhão de coleta domiciliar diária, realizada pela empresa Naturalle Resíduos, que, na sede, acontece a partir das 19h.
O Projeto Cata Bagulho já beneficiou dezenas de localidades, tanto na sede quanto na costa. A ação de limpeza tem como objetivo recolher os materiais indesejados para evitar o descarte irregular, que, geralmente, acontece em vias públicas, terrenos baldios e/ou córregos, prevenindo assim enchentes nos períodos chuvosos e a proliferação de animais, principalmente, os peçonhentos, além de ratos, baratas, entre outros.
Em caso de qualquer necessidade, o Disque Limpeza Urbana permanece disponível ao cidadão pelo aplicativo WhatsApp, através do número (71) 99951-0191, de segunda a sexta, das 8h às 17h, somente por meio de mensagem de texto.
Foto: Arquivo