Pastor Adones discorda de proposta para homens usarem banheiro de mulher e vice-versa

O pastor Adones também se posicionou contra a proposta do deputado Hilton Coelho (PSOL), apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no último dia 28 de maio, em que sugere que pessoas trans e travestis possam usar banheiros, vestiários e afins de acordo com o gênero com o qual se identificam. “homem usa banheiro de homem e mulher usa banheiro de mulher”, disse o pastor da Assembleia de Deus em Camaçari.

O reverendo, que é pré-candidato a vereador pelo partido Republicanos, na cidade, avalia que o deputado Hilton Coelho busca os interesses do segmento que o elegeu, “mas que é necessário os demais parlamentares avaliar com bastante atenção cada proposta apresentada para não trazer dificuldade para a população”, afirmou.

De acordo com o pastor Adones, mesmo que uma pessoa seja favorável a ideologia de gênero, que ele discorda veementemente, é preciso respeito aos direitos dos demais. “O direito da maioria não deve ser restringido por conta desses benefícios que uma classe ou outra acha que deve ter”, enfatizou.

“Eu acredito que, aprovando uma proposta como essa, vai aumentar ainda mais a questão da violência sexual e a própria discriminação”, ressaltou o pastor.

Para Adones, o assunto se sobrepõe na relevância de temas que realmente interessam ao bem comum: “a nação, o estado e o município têm muitas coisas importantes para a consolidação da sociedade e desviamos a atenção para estar tratando de temas que não vão muito longe, porque entram em choque com uma estrutura, com uma raiz de uma nação tradicional, conservadora”, pontuou.

Para o líder “o governo precisa cuidar e zelar pelos direitos de todas as pessoas, de forma natural, sem privilegiar nenhuma ideologia”, finalizou.