Pela primeira vez, Pituaçu recebe finais da Copa do Nordeste

Estádio de Pituaçu - Foto: Reprodução Foto: Carol Garcia / SECOM

Quando a bola rolar para a partida entre Ceará x Bahia, às 16h deste sábado (1º), o Estádio de Pituaçu será palco, pela primeira vez, das finais da Copa do Nordeste. O jogo de volta será na terça (4), às 21h30, também em Pituaçu. Para este momento histórico, o estádio estará calado, sem a torcida, mas preparado para que a bola role e que os atletas possam escrever mais um capítulo nessa história. 

Administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Pituaço, como é carinhosamente chamado pela torcida, volta a ser protagonista do futebol nacional com a maioria dos jogos do Nordestão sendo realizados no estádio, já que a Arena Fonte Nova passou a ser usada como hospital de campanha para tratar pacientes da Covid -19.

Desde 1994, quando a competição foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta será a 15ª vez que o título da Copa do Nordeste será decidido na Bahia.

Antes, os jogos ocorriam no estádio da Fonte Nova ou no Barradão. 
Pituaçu ainda se prepara para receber a segunda partida da semifinal do Baianão, que será no domingo (2), às 16h. Caso o tricolor supere a Jacuipense, o estádio também vai receber a final do Campeonato Baiano pela sexta vez desde a reinauguração, em 2009.

Além das decisões do Baianão, Pituaçu já foi palco de jogos importantes como o duelo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, e a partida entre Bahia e Coritiba, que garantiu o retorno do tricolor à primeira divisão, em 2010, após 11 anos.  

Fonte: Ascom/Sudesb

Comentários no Facebook