Pescadores de Arembepe recebem R$ 107 mil para conserto de embarcações

Foto: Ilustração

Os pescadores que tiveram suas embarcações destruídas durante um temporal que atingiu a comunidade de Arembepe, no município de Camaçari, em julho de 2019, terão a oportunidade de um recomeço. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), liberou R$ 107 mil para a reforma dos barcos. 

Os recursos serão repassados para a colônia de pescadores Z-14, que ficará responsável por providenciar o conserto de nove embarcações. A ação vai beneficiar 18 famílias que dependem desses veículos para trabalhar. 

“O que aconteceu com os pescadores de Arembepe, por conta das chuvas, foi uma tragédia. Famílias inteiras perderam seus sustentos, já que, sem condições mínimas de navegabilidade nas embarcações, não poderiam ir para o mar. Agora, com a liberação desses recursos, os pescadores podem voltar às suas atividades e gerar comida para os baianos e renda para seus familiares”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira. 

A assinatura do termo de compromisso entre a Bahia Pesca e a colônia de pescadores Z-14 foi realizada nesta quarta-feira (5), com a presença do secretário da Agricultura do Estado, Lucas Teixeira Costa. 

Fonte: Ascom/Seagri

Comentários no Facebook