Pesquisa aponta que 58% dos brasileiros deixaram de pagar alguma conta desde início da quarentena

Economia, contas a pagar, despesas gerais.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostra que 58% dos brasileiros deixaram de pagar alguma dívida, desde que foram adotadas as medidas de restrição por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 de abril, com 1.131 pessoas acima de 16 anos de idade, de 72 cidades diferentes no país.

Os dados mostram que a média é de quatro contas sem pagar, por pessoa. Entre os entrevistados, 28% deixaram de pagar a conta de água; 33% a de luz e 35% não quitaram o aluguel. De acordo com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, entre as classes A e B, o destaque maior fica para o cartão de crédito, cheque especial e mensalidade da escola.

As contas de carnê e crediário lideram a lista, com 46% das respostas. As contas de cheque especial e cartão de crédito vem logo em seguida, representando 37% cada e parcelas de empréstimo bancário, 36%.

Outros boletos, como mensalidade de academia, despesas com manutenção e serviços gerais, somam 36%. Para Meirelles, o volume de dívidas por indivíduo, que nesse primeiro mês de isolamento registrou média de quatro contas por pessoa, deve crescer no próximo período. Informações da Agência Brasil.

Comentários no Facebook