PIB dos EUA cresce 6,5%, mas fica abaixo do esperado no 2º trimestre

Foto: Reprodução

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anualizada de 6,5% no segundo trimestre deste ano em relação aos três primeiros meses de 2021, de acordo com a primeira estimativa.

O escritório de estatísticas Bureau of Economic Analysis (BEA), do Departamento de Comércio do país, foi o responsável por divulgar os dados nesta quinta-feira (29/7).

Segundo o portal InfoMoney, os economistas projetaram, de acordo com dados compilados pela Refinitiv, uma porcentagem de 8,5%, valor muito mais alto que o resultado divulgado.

O PIB dos Estados Unidos teve uma expansão, no primeiro trimestre de 2021, de 6,1%, apresentando 0,1 ponto percentual abaixo do que foi estimado anteriormente.

O Departamento de Comércio do país também anunciou que o índice de preços de gastos com consumo (na sigla em inglês, PCE) subiu a uma taxa anualizada de 6,4% entre os meses de abril e junho.

O núcleo do PCE desconsidera preços de energia e alimentos e conseguiu avançar 6,1% no mesmo intervalo de tempo. Informações do Metrópoles.