PMs são flagrados agredindo homens com pedaço de madeira em Salvador; “dá mais nele. É presepeiro”

Policiais militares foram flagrados, em vídeo, espancando supostos usuários de maconha. O caso teria acontecido no bairro da Liberdade, em Salvador, na Rua Coronel Tupy Caldas, e teria envolvido uma guarnição da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade).

As imagens mostram que as vítimas, pelo menos seis homens, estão amontoadas em um pequeno beco enquanto são intimidadas por pelo menos três PMs. Um dos agentes está com um grande pedaço de madeira enquanto o colega desdenha: “vá se f***, maconheiro. Dá mais [pauladas] nele que esse é ‘presepeiro'”, diz, ao insinuar que um dos rapazes não gosta de apanhar. 

A corporação se pronunciou. Por meio de nota, não deu detalhes do ocorrido e sequer a data da ação. Disse apenas que o vídeo foi encaminhado para a Corregedoria e será submetido à análise. A Polícia Militar complementou seu posicionamento, destacando que “apura com rigor todo comportamento que fuja à técnica, pois casos isolados não podem comprometer o bom desempenho da tropa”. Informações do Aratu on.

Comentários no Facebook