Polícia Civil aperfeiçoa técnicas para incursões

Policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) participaram de treinamentos táticos na base da Coordenação de Operações Especiais (COE), na quinta-feira (13) e na sexta (14). A capacitação envolveu 31 policiais de diversas delegacias de Salvador e Região Metropolitana.

Durante o curso, os policiais treinaram patrulhamento em área de risco, entrada tática e tiro dinâmico. A eficácia e segurança nas ações em campo constituem o maior objetivo das capacitações. O curso promovido pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), em parceria com a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) faz parte de um programa de aperfeiçoamento da Polícia Civil.

O coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta, destacou o aperfeiçoamento da utilização das novas armas fornecidas para a Polícia Civil. “O constante treinamento técnico e operacional com os novos equipamentos, melhora o desempenho dos policiais com as novas armas e aumenta o preparo destes policiais durante as ações em ambientes críticos e confinados”, afirmou.

Ascom-PC