Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por roubo a banco

A prisão de quatro acusados marcou a Operação Laços de Sangue, realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta quinta-feira (10). Os detidos, que são primos, estavam envolvidos em assaltos a instituições financeiras, roubos de veículos e tráfico de drogas, com um deles exercendo a função de gerente do tráfico no bairro de Santo Inácio, em Salvador.

Durante as ações, que ocorreram em Salvador (bairros de Santo Inácio e Fazenda Grande do Retiro), Ilha de Itaparica e Feira de Santana, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. Também houve flagrantes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

As apreensões incluíram dois veículos (um roubado e outro utilizado em um assalto em Lauro de Freitas, ocorrido em janeiro deste ano), roupas usadas no crime, uma pistola calibre ponto 40, celulares roubados, 1,5 kg de maconha, porções de cocaína e pedras de crack. Mais de 100 policiais civis, juntamente com equipes da Rondesp/Central da Polícia Militar, participaram das diligências.

Com informações da Polícia Civil