Policial Civil aposentado morre após tentativa de assalto na RMS; sindicato lamenta

Morreu na manhã desta sexta-feira, 23, o policial civil aposentado Gilmar Montes de Souza, de 63 anos. O ex-agente da segurança pública estava internado no Hospital do Subúrbio desde o dia 14 deste mês após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto, em Mapele, cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a Polícia Civil, Gilmar, que trabalhava como segurança de uma empresa particular desde a sua aposentadoria, no ano passado, estava em um carro, quando foi abordado por dois homens armados, que tentaram realizar o assalto.

Após perceber a chegada de outro veículo no local do crime, os suspeitos efetuaram disparos contra o investigador e outro homem, que estava no automóvel. Encaminhado ao Hospital do Suburbio, no bairro de Periperi, em Salvador, Gilmar acabou não resistindo aos ferimentos do crime. 

Sindicato lamentou a morte | Foto: Reprodução
Sindicato lamentou a morte | Foto: Reprodução

Viúvo, Gilmar, que deixa 11 filhos, será enterrado nesta sábado, 24, no cemitério Campo Santo, em Salvador. Através de nota, divulgada em seu site oficial, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) lamentou a morte. O caso estava sendo apurado pela 22ª DT/Simões Filho e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM). Informações do Portal A Tarde.