Policial tenta conter homem que ameaçava pessoas e leva facada

Foto Ilustração

O soldado da Polícia Militar (PM) Isidoro Hiran Franco Ladeira, lotado na 51ª CIPM na cidade de Conde, foi esfaqueado por um homem identificado como Aniverson da Silva Batista. O fato aconteceu na última sexta-feira (29) no centro da cidade, por volta das 14h.

De acordo com informações policiais, uma guarnição foi acionada por populares que informaram haver um homem de posse de uma arma branca ameaçando a população local.

Ainda segundo as informações, quando chegou ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato e tentou convencer o indivíduo a deixar a arma no chão, porém sem êxito.

Segundo a polícia, o homem estava muito exaltado, e acabou investindo contra a guarnição com a faca em punho. Os policiais reagiram, efetuando um disparo para conter o agressor. Ainda assim, ele continuou sua investida contra a guarnição, momento em que o soldado Hiram, que mora no município e estava à paisana, ao presenciar a cena, interviu verbalizando para tentar demover o indivíduo da intenção de ferir os policiais, porém não logrando êxito.

Diante disso, o elemento investiu contra aquele soldado, que, para não morrer, teve que efetuar disparos contra o agressor, mesmo assim, ainda foi atingido por um golpe de faca na região das costas. Em seguida, o policial e o indivíduo foram socorridos com vida para hospital.

Posteriormente foi constatado o óbito do agressor. Já o soldado, foi transferido em estado crítico, segundo o médico que o atendeu, para o Hospital do Subúrbio, localizado na cidade de Salvador. O Graer prestou atendimento ao militar Hiran transferindo-o para aquela unidade hospitalar.

Fonte: 51ª cipm/portais ssp-bnmp.

Comentários no Facebook