Um dos alvos de uma operação que ocorre nesta terça-feira (8), em Sergipe e na Bahia, para desarticular um grupo investigado por assaltos a bancos, morreu em confronto com os agentes das polícias Federal e Civil, em Carira (SE). Outras quatro foram presas, e uma pistola nove milímetros, além de um automóvel, celulares e dinheiro foram apreendidos.
Ao todos, devem ser cumpridos oito mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Carira, Salvador (BA) e Jacobina (BA).
A investigação teve início após explosão e tentativa de roubo em setembro do ano passado em duas agências bancárias em Carira. Também foram feitos vários disparos de arma de fogo em direção aos prédios das polícias Civil e Militar da região. Durante a fuga, os criminosos incendiaram dois veículos e fugiram sentido Bahia, pelo Povoado Bonfim.
A Polícia Federal realizou exames periciais e coleta de informações. Na ocasião, segundo a PF, os agentes utilizaram vestimenta especial para o desarme de explosivos que não haviam sido detonados.
Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana. Os envolvidos podem responder pela prática de crimes de dano, tentativa de furto, qualificado e associação criminosa.
A Operação é chamada de ‘Machine buster’, e faz alusão aos caixas eletrônicos incendiados e destruídos. Além das policias sergipanas, também participa o apoio tático da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia. Informações do G1.