População ainda se queixa do sistema de regulação em Camaçari

Foto: Reprodução

A nova regulação de saúde de Camaçari entrou em vigor em setembro de 2019. O novo modelo de de marcação de procedimentos médicos foi inaugurado com a promessa de zerar as filas na hora de agendar uma visita ao posto de saúde. Apesar do empenho da Secretaria Municipal de Saúde do município, o problema da regualção ainda gera muita reclamação por parte dos usuários.

O tema regulação foi posto na pauta da última sessão ordinária que aconteceu na Câmara Municipal, na terça-feira (25). A solicitação foi para que o município estudasse a viabilidade de implantar um sistema que seja mais eficiente e atenda com maior qualidade aos usuários. Para o proponente da indicação, vereador Val estilos (Republicanos)”a proposta da secretaria não está de acordo com a realidade atual”.

Outro problema apontado pelo parlamentar é que muitas vezes “a população chega na unidade de saúde, o sistema está fora do ar”.

O secretário de saúde do município, doutor Elias Natan, afirma que um dos principais entraves para o problema da regulação, está no número excessivo de inscritos no sistema público de saúde do município, geralmente de outras cidades.

Veja mais na reportagem: