Com a entrega de mais benfeitorias para a população, o prefeito Elinaldo Araújo iniciou a agenda de sexta-feira (18/10) na nova Praça do Parque Verde II, localizada na Sétima Travessa Almirante Tamandaré, mais um espaço de lazer e diversão na sede do município, que passou por requalificação realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
A nova Praça do Parque Verde II é composta por uma área de pouco mais de 300 metros quadrados (m²), com quadra poliesportiva para a garotada poder jogar bola e praticar outras atividades esportivas; parque infantil com piso em grama sintética; dois quiosques comerciais; bancos para o convívio social; e iluminação em LED.
Após conferir cada detalhe do novo equipamento, o chefe do Poder Executivo destacou a importância de mais uma obra entregue à comunidade. “Essa praça é mais um espaço de integração e lazer para todos. Um ambiente onde as famílias podem trazer os filhos, praticar esportes, além de fortalecer a economia da população da região”, ressaltou.
Presente na entrega, a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, reforçou que um dos papéis fundamentais da praça é promover mais qualidade de vida para os camaçarienses. “Nosso objetivo é garantir que cada bairro tenha áreas de convivência que proporcionem mais bem-estar, além de fortalecer os vínculos da comunidade. Esse equipamento é uma grande conquista para a região do Parque Verde II”, destacou.
Contemplada com um dois quiosques, Manoela Cardoso, 36 anos, recebeu das mãos do prefeito a chave do seu novo espaço de trabalho. Moradora da localidade há 13 anos, ela conta que era o seu desejo ter um local adequado para comercializar lanches, e agora esse sonho se tornou realidade. “Agradeço pela oportunidade. Já tenho os dons de fazer os lanches e agora é colocar minha experiência em prática e fazer gerar renda. Com fé em Deus eu vou conseguir”, comemorou.
Também contemplada com um quiosque, Leidijane de Jesus, 34 anos, lembra quando o Parque Verde II era recheado de cajueiros e que pôde acompanhar de perto o desenvolvimento do bairro em que vive. A intenção dela é, com a aproximação do verão, ela comercializar açaí no quiosque e refrescar o paladar dos clientes que passarão a frequentar a praça. “Meu sonho era vender açaí para ajudar na renda familiar. Agora eu tenho um ponto onde posso ficar despreocupada com a armazenagem e a conservação do produto. E também, tenho a comodidade de deixar minha filha brincando no parque enquanto eu trabalho. É uma felicidade poder ter esse espaço na nossa comunidade”, comentou.
No decorrer dos últimos anos, além da praça, o bairro Parque Verde II recebeu intervenções importantes, como o campo da feirinha; obras de mobilidade urbana, com ações de pavimentação e melhoramento de ruas; limpeza de canais; construção da ponte da Rua do Toco, que liga ao bairro da Gleba E; dentre outras benfeitorias.
A entrega da nova Praça do Parque Verde II foi acompanhada, ainda, por vereadores, líderes comunitários e a população em geral.
Foto: Tiago Pacheco