Prefeito recebe atletas de vôlei de praia na Secretaria de Turismo

A Costa de Camaçari já está em clima de Sul Americano. Atletas de nove países começaram a desembarcar em Camaçari para a 5ª Etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia, etapa Costa de Camaçari. Os primeiros atletas foram recepcionados pelo prefeito Elinaldo Araújo e pelo secretário Gilvan Souza, na Secretaria de Turismo, em Guarajuba. O prefeito recebeu, na tarde desta terça-feira (16/04), o campeão mundial e atleta olímpico, Ricardo Santos, que participa em dupla com Vinicius Freitas.

O campeão olímpico esteve na arena do evento para conhecer a estrutura e agradecer ao governo municipal pelo apoio disponibilizado para o evento. “Esse é um evento com um peso muito grande, estrutura muito boa, com uma preparação madura que dá credibilidade para atletas, patrocinadores e expectadores. É um evento que vai dar muita visibilidade para o município mostrar que tem capacidade de estar fazendo um evento desse porte”, elogiou Ricardo.

Formando uma dupla inédita com Ricardo, o atleta Vinicius Freitas, 23 anos, vem de Vitória no Espírito Santo, com a responsabilidade de jogar ao lado do ídolo e conquistar um bom resultado para pontuar no ranking mundial. “Jogar um Sul Americano é uma grande oportunidade para conquistar pontos no ranking mundial. E jogar com Ricardo é uma honra muito grande. Eu vou estar sensível para aprender o máximo e absorver experiência para agregar na minha performance. Quero também me divertir e desfrutar de um momento único”, revelou.

Além do incentivo ao esporte, o prefeito agradeceu aos atletas pela divulgação da Costa de Camaçari. “Receber esse evento é muito importante para a nossa Costa, que precisa ser ainda mais reconhecida. Estamos investindo em iluminação, pavimentação, saúde e segurança. Fizemos o Natal Iluminado, a Feira do Pôr do Sol e as lavagens que atraíram milhares de pessoas e agora estamos recebendo esse evento internacional que vai divulgar ainda mais Camaçari”, explicou Elinaldo.

O secretário de Turismo, Gilvan Souza, reforça a importância da presença do campeão olímpico baiano no município e destaca o legado e o incentivo que representa para os jovens. “Nós estamos diante de uma figura que aos 44 anos já tem um legado mundial. Camaçari está de parabéns por acolher e homenagear um atleta que fez por Camaçari e pelo Estado com seu exemplo no esporte”, disse.

Além da recepção, nesta quarta-feira (17/04), o campeão olímpico recebe, através da Câmara de Vereadores de Camaçari, o título de Cidadão Camaçariense. Após a sessão solene, marcada para as 10h, haverá uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes do evento.

Comentários no Facebook