A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está intensificando as ações de manutenção e requalificação em várias praças do município. Um dos projetos em andamento é a requalificação da Praça de Cajazeira de Abrantes, situada em Abrantes, que visa melhorar o entorno e a estrutura da área de convivência, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para os moradores desfrutarem de momentos de lazer.
Além disso, a manutenção também é prioridade em diversas outras praças, a exemplo da Jacobina, localizada no bairro Renascer (Phoc II), onde estão sendo realizadas ações de remoção para a requalificação dos equipamentos da academia ao ar livre, visando garantir a segurança e a funcionalidade do espaço.
Já na Praça Humberto de Campos, no bairro do Triângulo, estão sendo feitas melhorias, como a recuperação da tela do alambrado da quadra poliesportiva, pintura e instalação de novas traves, promovendo assim a prática esportiva e o convívio comunitário.
Outras praças, que também receberam atenção especial são: Praça Lírio, no Verdes Horizontes; Viver Camaçari, no Alto do Triângulo; e Praça Piatã, no Renascer. Nesses equipamentos, estão sendo realizadas diversas ações de manutenção, que contribuem para a preservação desses importantes espaços públicos.
As iniciativas refletem o compromisso da administração municipal em proporcionar ambientes seguros e adequados para o lazer e a convivência dos moradores, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.
Foto: Josué Silva
Obras da Praça Desembargador Montenegro estão em pleno andamento
As obras de requalificação do novo Centro Histórico de Camaçari estão em pleno andamento. Atualmente, os trabalhos se concentram na Praça Desembargador Montenegro, situada na Rua Eixo Urbano Central. No local, acontece um dos principais serviços da intervenção, que é a demolição dos elementos existentes, marcando mais um passo importante no processo de transformação do espaço.
Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), com um investimento expressivo de mais de R$ 14 milhões, as obras de requalificação abrangem também as praças Primeiro de Maio e Abrantes, além de incluir melhorias na Avenida Getúlio Vargas e nas ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete.
A expectativa é de que, ao término das obras, o novo Centro Histórico de Camaçari esteja completamente revitalizado, oferecendo um ambiente mais moderno e funcional, com espaços públicos de qualidade, que irão estimular o desenvolvimento econômico e social para moradores, turistas e visitantes da cidade.
As ações são fruto do convênio entre a administração municipal, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
Foto: Josué Silva