O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, foi pressionado na reunião do Conselho de Administração da estatal, realizada na última quarta-feira, 8, para renunciar ao cargo. O encontro é realizado para tratar de investimentos da empresa.
As informações são do jornal O Globo. Segundo a publicação, Coelho ouviu frases como “Só depende de você” e “Você vai renunciar?”. As pressões ocorreram após diversas tentativas frustradas por parte do governo para que o executivo, que assumiu a estatal em abril, renunciasse ao posto. Agora a pressão é feita por parte dos integrantes do Conselho.
Conforme o jornal, quem estava na reunião classificou a situação como “constrangedora”, pois o encontro havia sido marcado dias antes apenas para discutir apenas o plano de negócios da companhia, a ser divulgado no fim deste ano e que definirá as estratégias da Petrobras para os próximos anos.
Constrangido, Coelho ficou em silêncio. Uma fonte da publicação também classificou o atual presidente como uma pessoa séria e calma, ajudando-o a não exaltar os ânimos.
A troca de comando ocorreu no final de maio. José Mauro Coelho foi retirado do cargo para a entrada de Caio Mario Paes de Andrade. Informações do Portal A Tarde.