Presidente do TRE-BA descarta possibilidade de adiamento das Eleições 2020

Divulgação TRE-BA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e desembargador Jutahy Júnior, desmentiu boatos de que as Eleições 2020 sejam remanejadas para o ano que vem. As declarações foram dadas durante entrevista, nessa quinta-feira (23), ao programa Giro de Notícias, veiculada no Pod TRE-BA, canal de podcasts do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

De acordo com o presidente, todos os prazos do calendário eleitoral estão sendo cumpridos, e como o TRE-BA segue prestando serviços essenciais, não há motivos, agora, para adiamento do pleito em outubro: “Isso não impede de, no futuro, chegarmos à conclusão de que haverá essa necessidade, mas, ainda assim, por um tempo mínimo”, afirma.

O desembargador defende ainda que, em um cenário de segurança para a saúde da população, será preciso pensar no quanto a realização do pleito é importante para a democracia do país: “os mandatos dos prefeitos e dos vereadores se encerrarão em dezembro deste ano e eu tenho a convicção de, até lá, a Justiça Eleitoral poderá proclamar os novos eleitos, para que, a partir de 1º de janeiro de 2021, eles exerçam com legitimidade o poder outorgado nas urnas”, enfatizou.

*Da redação, com informações do portal do TRE-BA.

Comentários no Facebook