PRF na Bahia inicia capacitação dos agentes de Pronta Resposta Federal

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia deu início ao Ciclo de Capacitação Profissional 2020/21, com vistas a capacitação e atualização anual obrigatória de todo efetivo policial.

Organizado pelo Setor de Educação Corporativa da BA, o CAP é um programa institucional que acontece anualmente e visa manter o policial rodoviário federal apto para exercer suas atividades operacionais e contempla o treinamento e aperfeiçoamento em técnicas que garantam a segurança, eficiência e legalidade das ações policiais, aplicando-as nas diversas situações cotidianas enfrentadas pelo policial no seu dia-a-dia.

Nesta terça-feira (22), o treinamento da disciplina Armamento, Munições e Tiro (AMT), contemplou a capacitação no uso das novas carabinas Armalite de plataforma M15 (cal. 5.56mm), adquiridas recentemente pela instituição.

Durante a aula, os policiais puderam aperfeiçoar o manuseio do fuzil e praticar o tiro em treinamento. Os instrutores ressaltaram a importância da segurança no manuseio do armamento, principalmente, em situações de conflitos que seja necessária sua utilização para manutenção da ordem pública.

Vale destacar que o CAP 2020/21 estava previsto para iniciar no primeiro semestre deste ano. Contudo, em razão das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, as instruções começaram nesse mês de agosto e foram adotadas as medidas preventivas como o uso de máscara por todos os participantes, disponibilidade de álcool em gel, instrução em local aberto, além da redução do número de policiais por turma para resguardar o distanciamento.

Estão previstas ainda este ano as capacitações em Técnicas de Abordagem (TAB), do Uso Diferenciado da Força (UDF), de Condução Veicular Policial (CVP), bem como na renovação da habilitação nas pistolas Glock 9mm.

Uma outra grande novidade do CAP 2020/21 na PRF é que alguns dos conteúdos serão transmitidos na modalidade EAD – Ensino a Distância, o que confere economicidade e praticidade sem qualquer prejuízo à interação entre alunos e entre professores e alunos.

Comentários no Facebook