PRF recupera em Alagoinhas, caminhonete L200 roubada em Camaçari

Divulgação PRF/BA

Uma caminhonete de luxo Mitsubishi/L200 Triton, com ocorrência de roubo registrada em abril deste ano, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (17), em Alagoinhas (BA), distante 120 quilômetros de Salvador.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 101 da rodovia, quando abordou o carro com placas de Pato Branco (PR). O veículo era conduzido por um homem de 56 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na L200. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em abril/2020, na cidade de Camaçari (BA).

Questionado, o motorista disse que alugou o veículo por 2.000 reais pelo período de dois meses.

Em seguida, o homem que reside em Salvador (BA) foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação) do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo. PRF.

Comentários no Facebook