Primeiro julgamento da morte do ex-marido de Flordelis acontece nesta semana

Foto: Reprodução

O primeiro julgamento do assassinato do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da antiga deputada federal Flordelis, está marcado para acontecer na próxima terça-feira, 23. Apontada como mandante, Flordelis está presa. Entre os réus aparecem também dois filhos da ex-parlamentar.

Casada por 21 anos com o pastor Anderson, Flordelis perdeu o cargo no parlamento federal após as denúncias que apontam que ela esteve por trás do assassinato, ocorrido em 2019. O casamento durou cerca de 21 anos.

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, é acusado de ter atirado no pastor na garagem da casa da família. Além dele, Lucar Cezar dos Santos Souza, filho adotivo do casal, é apontado como comprador da arma do assassinato. Ambos irão a júri popular na 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro.

“Vou usar vídeos com depoimentos dos dois na delegacia. Em um, o Flávio confessa ter dado os tiros, em outro, o Lucas diz que recebeu carta da mãe para assumir o crime no lugar de Flávio. É preciso se fazer justiça após dois anos e cinco meses da morte do pastor Anderson”, afirmou o advogado Angelo Máximo, assistente de acusação, de acordo com informações do jornal Metrópoles.

De acordo com o Ministério Público, um terceiro filho da ex-deputada, Adriano dos Santos Rodrigues, encaminhou a carta à mãe. Informações do Portal A Tarde.