Quase 70 colaboradores formados pelo curso de aperfeiçoamento em operação automotiva, promovido pelo Senai Bahia em parceria com a BYD Auto do Brasil, receberam seus certificados em cerimônia realizada na sede da empresa, em Camaçari. Metade dos participantes foi aprovada no curso, e a maioria dos contratados é de Camaçari, onde está sendo construída a maior fábrica da companhia fora da Ásia.
Entre os presentes na cerimônia estavam representantes do RH da BYD na Bahia, incluindo Rodrigo Rosseto e Jeff Liu, além de líderes das divisões de fabricação de veículos e representantes do Senai Bahia e Senai Camaçari. Patrícia Evangelista, superintendente de Educação do Senai, destacou a relevância do intercâmbio: “Foi um processo rico, unindo teoria no Brasil e prática na China, gerando frutos para as histórias que transformamos.”



Os participantes passaram dois meses na China, com treinamentos na matriz da BYD, em Shenzhen, e em outras cidades como Zheng Zhou e Xian. O objetivo foi complementar a teoria com prática, observar a produção de automóveis eletrificados e promover a troca de experiências entre as equipes brasileira e chinesa.
Fabiana Oliveira, líder de Qualidade e uma das contratadas da fábrica em Camaçari, celebrou a experiência: “Conheci linhas de montagem altamente tecnológicas e uma nova forma de trabalho. Foi um momento ímpar para todos nós.”
Durante o intercâmbio, foram realizados cursos de Gestão de Processos de Montagem e Operação de Sistemas Industriais. O gerente sênior de RH da BYD Auto, Rodrigo Rosseto, destacou: “A troca de conhecimentos fortalece uma nova geração na produção automotiva do Brasil.”