Proposta de deputado baiano sugere incentivos fiscais a empresas que reusem água

Imagem Ilustrativa

O deputado Luciano Simões Filho (DEM) sugeriu ao governador Rui Costa que sejam promovidos estudos no sentido de criar incentivos fiscais para as empresas do ramo da construção civil que adotem o reuso da água nas construções residenciais e empresariais.


A indicação, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), está direcionada a quatro secretarias estaduais: Infraestrutura; Ciência, Tecnologia e Inovação; Fazenda e Saneamento e Recursos Hídricos.

Luciano considera que a adoção dessa medida “vai estimular as empresas de construção à implantação de novos equipamentos hídricos para captação da água da chuva e reuso desta em diversos ambientes e determinadas dependências residenciais e empresariais”.

“Devemos pensar que as empresas de construção podem implantar novos equipamentos”, entende o democrata. Novas canalizações para reuso da água em descargas de banheiro, molhar jardins e lavagem de áreas de condomínio são algumas opções elencadas pelo parlamentar.

Por fim, o legislador afirma que, “para as empresas criarem esses mecanismos de reuso da água, fica evidente que haverá aumento dos custos da construção”. O deputado fala que, em contrapartida do aumento dos gastos, “caberá ao Estado da Bahia criar incentivos fiscais para o equacionamento das contas das construtoras”, finaliza.

Comentários no Facebook