Proposta quer diminuir custo para emissão de CNH

Foto: Ilustração

O deputado Capitão Alden (PSL) encaminhou, através da Mesa Diretora do Legislativo estadual, indicação ao presidente Jair Bolsonaro para que sejam criadas ações que reduzam a carga tributária sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa, segundo o parlamentar, é para diminuir o preço final para os motoristas.

O social-cristão anota que o processo de concessão da CNH é um dos mais caros, custando em média entre R$ 1,3 mil e R$ 3 mil, e isso tem refletido no seu volume total, que recuou de 3 milhões de expedições, em 2014, para 2,1 milhões, em 2017. “Nordeste e Sudeste foram as regiões em que o declínio se mostrou mais contundente”, registrou. 

Para Capitão Alden, a CNH atualmente proporciona a inclusão social de brasileiros e brasileiras, que desenvolvem uma atividade remunerada, além de garantir o sustento próprio e de sua família. “As ações propostas visam, igualmente, colaborar com o governo federal, compromissado com o Brasil e com os brasileiros, atendendo aos anseios dos cidadãos, fazendo a diferença na vida de todos”, concluiu. 

Comentários no Facebook