O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, confirmou que o estado de saúde do senador e ex-governador cearense Cid Gomes (PDT) é estável e que ele deve ser transferido para Fortaleza nesta quinta-feira (20). A informação foi dada do jornal O Povo. Segundo ele, Cid deverá ser transferido para o hospital Monte Klinikum, na capital cearense, já no começo da manhã. As primeiras horas após Cid ser baleado foram de observação sobre possíveis sangramentos, hidratação intensa e reposição de oxigênio.
O governador Camilo Santana (PT) deverá visitar Cid Gomes nas primeiras horas da manhã. “Clinicamente, acho que vai ter condição de transferência, porque o quadro clínico é estável. Não tem sinal de sangramento e nenhum órgão foi acometido”, explica Dr Cabeto.
Segundo o secretário, um dos dois projéteis que atingiram Cid perfurou o pulmão, mas não houve sangramento. Nenhum vaso sanguíneo importante e nenhuma área do coração foram afetados. O secretário foi acionado após o ocorrido e levou para Sobral um cirurgião cardíaco e um cirurgião torácico. Cid já estava sendo acompanhado por médicos intensivistas e um cirurgião. Informações do Metro1.