Quase dez meses depois, Bahia reencontra o Fortaleza em partida por permanência na Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Fortaleza x Bahia em reta final de Série A e mexendo na luta contra o rebaixamento virou tradição. Assim como aconteceu na última edição do Campeonato Brasileiro, a equipe baiana reencontra o Leão do Pici em jogo que vale muito para a sua sobrevivência. E os comandados de Guto Ferreira esperam que o desfecho seja o mesmo do dia 20 de fevereiro de 2021.

Pela 37ª rodada da Série A de 2020, o Bahia encarou o Fortaleza no Castelão com a possibilidade de garantir permanência na Primeira Divisão. O Esquadrão vinha em alta depois de arrancar um empate fora de casa contra o Atlético-MG e precisava vencer o Leão do Pici, além de torcer por um tropeço do Vasco, que encarava o Corinthians, para assegurar a presença na Primeira Divisão. E deu tudo certo.

Diferente desta edição 2021, o Fortaleza também lutava contra o rebaixamento na Série A – tinha vida mais tranquila que o Bahia, já que dependia apenas de si – e não resistiu à noite iluminada de Rodriguinho. O camisa 10 abriu o placar logo aos seis minutos e, no segundo tempo, fez mais dois – Rossi ainda fez mais um no 4 a 0 para o Esquadrão 

Fora do Castelão, o Vasco empatou com o Corinthians, e o Bahia teve o resultado que esperava para garantir permanência. Na última rodada da Série A, o Tricolor ainda conseguiu vaga na Copa Sul-Americana.

Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Quando a bola rolar na Arena Castelão, o time treinado por Guto Ferreira vai depender apenas das próprias forças para se manter na Primeira Divisão.

Uma vitória simples garante o Esquadrão fora do Z-4. Caso fique no empate com o Leão do Pici, a salvação vai passar por um tropeço do Juventude, que recebe o Corinthians no mesmo horário. Se perder o jogo no Castelão, aí vai ser preciso torcer por uma derrota do Juventude, e também por um tropeço do Grêmio contra o Atlético-MG, na casa do Imortal. 

Para enfrentar o Fortaleza, o técnico Guto Ferreira não vai ter o atacante Rossi, que está suspenso. Por outro lado, Mugni e Daniel voltam após cumprirem suspensão. Informações do Globo Esporte Bahia.