Quase metade dos brasileiros teme perder emprego por conta do coronavírus, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (25/2), mostrou os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus no Brasil.

Cerca de 85% dos brasileiros acreditam que muitas empresas vão fechar por conta do Covid-19 e 76% falaram que já estão economizando “porque quando passar a pandemia a situação financeira estará pior”. Além disso, mais da metade dos entrevistados já tiveram algum prejuízo econômico por conta da doença (51%) e 47% está com medo de perder o emprego por conta da pandemia. 

Quando perguntados sobre o contágio, 37% têm certeza que ele ou algum dos seus familiares e amigos irão pegar o Covid-19, mas 29% acham que existe um exagero na preocupação com a doença. Enquanto 66% dos entrevistados acreditam que o Governo Federal está fazendo tudo que pode para combater o surto, 82% das pessoas acham que os hospitais não estão preparados para receber os pacientes infectados

Quase todos os ouvidos pelo Ibope confirmaram que existem muitas informações falsas sobre o coronavírus na internet: 93%. Mais do que isso, 94% assumiu estar acompanhando de perto tudo que é publicado sobre o coronavírus, sendo que o grau de confiança em sites e portais, como o Aratu On, é de 86%. A confiança na Tv aberta é um pouco maior: 88%, seguida no ranking por emissoras de rádio, que tem 83% de confiança.

Outro dado divulgado mostra que 90% dos internautas afirmam já possuir informações suficientes sobre o Covid-19. Quase todos os ouvidos, 93%, dizem estar preocupados, dos quais 62% estão muito preocupados. Informações do Aratu on.

Comentários no Facebook