Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala à imprensa após almoço no Ministério da Defesa. Ao lado o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

O presidente Jair Bolsonaro andou pela região da Praia das Astúrias, no Guarujá (SP), na manhã de hoje (22). Ele estava acompanhado do deputado federal Hélio Lopes (RJ) e por seguranças. O passeio foi transmitido na página de Facebook do presidente, que publicou três vídeos do percurso. Em uma entrevista com uma equipe de televisão, o presidente afirmou que o texto da reforma administrativa está fechado e será entregue ao Congresso Nacional após o carnaval.

“A reforma administrativa agora está pronta, depois do carnaval a gente apresenta”, afirmou Bolsonaro.

O texto deve propor o fim da estabilidade automática para futuros servidores públicos. A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e com uma avaliação de desempenho.

Outro objetivo da medida, é reduzir o número de carreiras, e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores. Todas as mudanças, caso aprovadas, só serão válidas para os futuros servidores públicos, e não para os atuais.

Comentários no Facebook