Representantes da sociedade civil para compor a Conjuve no biênio 2025-2026 são eleitos

Tendo em vista a necessidade da composição do Conselho Municipal da Juventude de Camaçari (Conjuve), para o biênio 2025-2026, foi realizada a eleição de representantes da sociedade civil. Na oportunidade, foram eleitos 18 representantes, sendo nove titulares e nove suplentes.

A eleição, que aconteceu na quinta-feira (18), na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, localizado no bairro Verdes Horizontes, foi organizada pela Diretoria de Juventude da pasta. Foram inscritos para participar do processo 26 jovens. Na ocasião, 841 pessoas compareceram para escolher os respectivos representantes.

Os 18 membros eleitos estarão à frente dos setores juvenis, como representante de grêmio estudantil; de instituições de ensino superior; de entidades ou movimentos de etnias; de movimentos religiosos; da orla; da zona rural; de comunidades tradicionais; de movimentos sociais LGBTQIAP+ (lésbicas, gays, bissexuais, trans, queer, interssexuais, assexuais, pansexuais, além de demais orientações sexuais e identidades de gênero); e de entidades de mulheres.

Segundo o diretor de Juventude, Rafael Santos, os eleitos terão a importante missão de representar os interesses e aspirações dos jovens de Camaçari. “Tenho plena confiança de que os novos membros da Conjuve trarão inovação, energia e uma visão renovada para as discussões e ações do conselho. Eles terão a missão de trabalhar em conjunto com o poder público para construir as políticas públicas que atendam às reais necessidades da juventude”.

O Conjuve é um órgão colegiado da Sejuv, responsável por levar as demandas e necessidades da juventude aos governantes.

Confira abaixo o resultado com o nome dos 18 membros eleitos (titulares e suplentes), representantes da sociedade civil para o biênio 2025-2026:

Grêmio estudantil

Titular: Lucas Barbosa (20 votos)

Suplente: Maria Eduarda (sete votos)

Instituições de ensino superior

Titular: Jamil Almeida (277 votos)

Suplente: Marcus Costa (cinco votos)

Entidades ou movimentos de etnias

Titular: Cristiano Reis (207 votos)

Suplente: Reinan de Lima (68 votos)

Movimentos religiosos

Titular: Moisés Macedo (239 votos)

Suplente: Matheus Simas (179 votos)

Orla

Titular: Eduardo Gargur (281 votos)

Suplente: Bruno Oliveira (dois votos)

Zona rural

Titular: Ricardo Santos (32 votos)

Suplente: Danrlei Nicacio (22 votos)

Comunidades tradicionais

Titular: Cauã de Jesus (239 votos)

Suplente: Ivirson Ferreira (dez votos)

Movimentos sociais LGBTQIAP+

Titular: José Evison (57 votos)

Suplente: Emerson de Jesus (43 votos)

Entidades de mulheres

Titular: Laís Nascimento (366 votos)

Suplente: Bárbara Seilly (163 votos)