O Vitória sofreu dois gols no segundo tempo e foi superado por 2 a 0 pelo Grêmio neste domingo (21), no Estádio Centenário, na fria Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 18ª rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O técnico Thiago Carpini escalou o time com três zagueiros e no primeiro tempo, o Vitória segurou o empate. Na volta do intervalo e com duas modificações – Lawan no lugar de Alerrandro e Ricardo Ryller no de Léo Naldi – o Rubro-Negro manteve a mesma estrutura. Porém, levou um gol aos 17 minutos, marcado por Soteldo, e no acréscimo, Reinaldo ampliou cobrando pênalti.
O jogo marcou as estreias do volante Ricardo Ryller e do atacante Lawan, destaque do Itabuna na Série D do Brasileiro, e revelado na base rubro-negra.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Flamengo, às 20 horas de Brasília, no Estádio Barradão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.
BRASILEIRO SÉRIE A |18ª RODADA
GRÊMIO 2 X 0 VITÓRIA
Data: 21/07 – DOM
Local: Centenário, Caxias do Sul/RS
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Lucas Costa Modesto (DF)
Gols: Soteldo aos 17min e Reinaldo (pênalti) aos 50min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Thiago Carpini (técnico), Willian Oliveira, Reynaldo, Lucas Esteves, Lawan, Lucas Arcanjo, Janderson e Léo Naldi, (VIT) e Carballo (GRE)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo e Reynaldo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller), Matheusinho (Daniel Júnior) e Lucas Esteves; Janderson (Luís Miguel) e Alerrandro (Lawan); Técnico: Thiago Carpini.
FOTO: Victor Ferreira/ECV