RMS: Suspeitos de roubo e homicídio são presos em operação policial

Foto: Ilustração/ Divulgação Polícia Civil-BA

Um homem suspeito de roubo e outro com mandado de prisão por homicídio foram presos nas cidades de Dias D’ávila e Mata de São João, respectivamente, ambas na região metropolitana de Salvador, em uma ação da Polícia Civil nesta quinta-feira (16).

Um homem de 24 anos, condenado por assaltos, tinha um mandado de prisão em aberto e uma pena de cinco anos e quatro meses a cumprir, em regime semiaberto. Ele foi localizado na Rua Baden Powell, no bairro Cristo Rei.

O segundo preso na ação tem 21 anos e é apontado como envolvido na morte de um homem no ano passado, em Mata de São João. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu porque a vítima reclamou com traficantes que vendiam drogas na frente da casa onde morava.

A Vara Criminal da cidade expediu o mandado de prisão pelos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado.

Ainda em Mata de São João, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de integrar um grupo criminoso. Foram apreendidas uma pistola e drogas. A ação contou com equipes da 53ª CIPM.

A SSP informou que a Polícia Civil realiza diligências nos bairros de Valéria e Fazenda Coutos, em Salvador, para coletar informações e seguir investigando crimes ocorridos nas duas localidades.