O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) mandou um recado para o ex-aliado Jair Bolsonaro (PL) após ser chamado de “bandido” nas redes sociais do presidente. De acordo com o colunista Tales Faria, do UOL, o ex-presidente do PTB disse a interlocutores que não vai admitir ser deixado para trás.
“Não aceitarei ser abandonado”, teria declarado Jefferson, que, no último domingo (23), atirou contra policiais federais que foram cumprir uma ordem judicial de prisão contra ele.
Logo após a prisão de Jefferson na noite do domingo, Jair Bolsonaro foi ao público tentar se isentar de qualquer responsabilidade do episódio. O presidente chegou até a dizer que sequer teria foto com o ex-aliado.
“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, declarou Bolsonaro.
Os policiais federais foram à casa de Jefferson cumprir um mandado de prisão expedido após ele ter ofendido a honra da ministra do STF Cármen Lúcia. Em seguida, após o ataque contra a equipe da PF, o ministro Alexandre de Moraes determinou mais um mandado por tentativa de homicídio e resistência à prisão. Informações do Metro1.