O Vitória iniciou, na manhã dessa quinta-feira (11), a preparação para encarar o primeiro clássico BA-VI do ano, sábado (13), às 16 horas, no Barradão, pela 3ª rodada da 1ª Fase da Copa do Nordeste. O time rubro-negro é 3º colocado do Grupo B, com 3 pontos, junto com o Altos (PI). A liderança é do Fortaleza (CE) com 6, e o ABC (RN) é o 2º, com 4.
No CT Manoel Pontes Tanajura, os jogadores inicialmente foram submetidos ao exame RT-PCR para detecção da Covid-19. Para a coleta, compareceu ao CT uma funcionária do laboratório Jaime Cerqueira, parceiro e patrocinador do clube.
Na etapa seguinte, aqueles que participaram do jogo contra o Águia Negra pela Copa do Brasil, terça-feira passada, em Rio Brilhante (MS), passaram pelos exames de CK e termografia. O aquecimento com o preparador físico Rodrigo Santana precedeu as atividades comandadas por Rodrigo Chagas e sua comissão.
Primeiro, no campo 1 do CT, um tático com ênfase na bola parada visando treinar o setor defensivo. Posteriormente, Rodrigo aplicou um tático no campo 2 com a finalidade de observar os jogadores Walter, Roberto, Wesley e Raul Prata, novos contratados.
Com lesão grau 2, o volante/meia Fernando segue em tratamento com os fisioterapeutas. Já o volante Guilherme Rend participou uma parte dos treinamentos e permanece em avaliação pelo departamento médico. Ele estava com um inchaço e ferimento no pé por causa de um pisão.
A preparação para o BA-Vi será finalizada nesta sexta-feira (12) pela manhã, novamente no CT, e Rodrigo convocará os jogadores para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Os trabalhos desta quinta foram acompanhados à beira do campo pelo presidente Paulo Carneiro, ao lado do novo gerente de futebol, Alex Brasil, que assumiu e foi apresentado aos jogadores.