Rodrigo lamenta contusão de Gabriel Santiago e fala sobre as mudanças no time

O talentoso meia Gabriel Santiago, uma das revelações da divisão de base do Vitória, saiu de campo nessa quarta-feira (17) com suspeita de lesão no joelho direito.

De acordo com o coordenador médico do clube, Ivan Carilo, o jogador será avaliado nesta quinta-feira (18) por ocasião da reapresentação do time.

Gabriel Santiago entrou aos 12 minutos do 2º tempo, substituindo a Alisson Farias. Aos 31 minutos, acabou retirado de campo, após tentar dominar a bola; ao girar o corpo, sofreu a torção no joelho. O jogador saiu chorando e recebeu os primeiros atendimentos no vestiário do Estádio Roberto Santos.

“Espero que não seja nada demais com o garoto. Estamos torcendo pelo Gabi, que ele possa se recuperar, que não seja o que todos nós estamos pensando”, lamentou o técnico Rodrigo Chagas na entrevista coletiva pós-jogo.

No clássico de hoje, o Vitória manteve titulares somente o goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro João Victor, o volante Gabriel Bispo e o atacante David. Os garotos Cedric e Mateus Moraes ganharam oportunidade na defesa, Alisson Farias foi festado como meia, Roberto estreou na lateral-esquerda e Walter no ataque. Rodrigo analisou a atuação do time com as alterações.

“Muita dificuldade (de entrosamento), até porque alguns atletas estão começando a entender nossa ideia de jogo. Por muitas vezes, a gente praticamente ficou um pouco perdido, tanto na parte ofensiva como defensiva. Mas, aos poucos, a gente vai colocando aquilo que nós entendemos e fazemos com que eles entendam dia a dia nos jogos. Mas fizemos um bom jogo, um jogo equilibrado, acredito eu”.