Roger analisa atuação do time em Chapecó

O treinador Roger Machado, assim como os torcedores, não ficou contente com o empate sem gols diante da Chapecoense, neste domingo (28), na Arena Condá.

Na coletiva, depois da partida em Santa Catarina, o comandante analisou o rendimento dos atletas. Ele disse ter gostado do nível de produção, entretanto, não considerou o empate como um bom resultado. Para ele, o Esquadrão jogou para merecer os três pontos.

“O Brasileiro tem 38 rodadas. A gente, em sã consciência, não imagina que vai fazer um campeonato regular do começo ao fim. Haverá momento que vai oscilar. Esse é um desses momentos. Empatar fora é um bom resultado. Diante do quinto jogo sem vitória, é um fato maior. Porém, a gente produziu para vencer. Na minha opinião, a gente deixou dois pontos importantes. Pelo contexto, poderia ser diferente, mas pelo ponto fora de casa, é importante pontuar”, disse.

O Esquadrão, com este empate fora, chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão (Ceará, Inter, Cruzeiro, Santos e Chapecoense). Apesar de gostar da atuação, o técnico mostrou-se incomodado com a sequência sem triunfos.

“Já tivemos momentos melhores, mas acredito que hoje a gente rendeu bem. Conseguiu dividir momento de domínio do jogo com os donos da casa, soubemos lidar bem com a instabilidade pelo momento que a Chapecoense vem atravessando. Foi uma partida boa, porém resultado para o campeonato, somar é importante, mas pelo contexto é um momento de instabilidade. Precisamos nos fechar e voltar a vencer em casa”, pontuou.

Escalação do time
Lucca é um jogador de beirada, Artur tem levado nosso time para frente pelo lado do campo com bastante qualidade. Gilberto à frente é um jogador que tem presença de área. Foi uma proposta porque a gente entendia que tinha a possibilidade real da vitória jogando fora de casa. Mais um ponto fora, que é importante, mas pelo contexto poderia ter sido melhor.

Ascom ECB

Comentários no Facebook