Roger explica volta aos três volantes e elogia torcida do Bahia

Divulgação Esporte Clube Bahia

A escalação do Bahia contra o CSA no último domingo (1º) foi marcada pela volta da trinca de volantes formada por Flávio, Gregore e Ronaldo. Este trio no meio de campo ajudou o Tricolor em algumas partidas e não foi diferente dentro do Rei Pelé com o triunfo por 2 a 1 dentro do Rei Pelé. Após a partida, o técnico Roger Machado explicou a escolha e deu a postura do adversário como principal motivo.

“Uma das avaliações que a gente buscou neste momento foi que nós construímos um time em cima da caraterística forte, principalmente em casa e contra adversários que estavam nos dando a bola, estávamos com dificuldade para criar. Aí tentamos promover uma alteração sensível, na característica dos jogadores de meio. Muitas vezes, foram respondidas. Uma delas, não. Ideia de retornar novamente àquela formação que nos deu sustentação e nos permitiu chegar até esse momento. Foi a ideia, associada ao adversário, que ainda tinha chances na competição, ia querer jogar, ia nos dar espaço, e a gente retomar bolas e contra-atacar, como fizemos na maior parte do campeonato”, indicou.

O grande resultado da equipe foi marcado pela presença da torcida, que encheu as arquibancadas do estádio em Maceió. Os tricolores fforam alvo de elogios do comandante do Esquadrão de Aço.

“Nosso torcedor é diferente. Principalmente no jogo passado, em casa, mostrou algo que eu não tinha visto na minha carreira como treinador. Momento em que metade da torcida, talvez com razão, estiva nos vaiando. A outra parte da torcida fez o estádio se calar apoiando. Hoje não podia ser diferente. Onde quer que a gente vá, a nossa torcida está junto, seja com 10, 20, 100. Hoje perto de 1000 pessoas, 500. Não tenha dúvida. Nosso torcedor é nosso combustível. A gente sabe que a gente alimenta eles, com entrega, doação, nem sempre com bom futebol, mas sempre buscando a vitória”, completou.

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (5), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova. No momento, o clube tem 48 pontos e está na 11ª posição. informações do Bahia Notícias.

Comentários no Facebook