Rui Costa exonera mais 60 nomes ligados ao PP

Foto: Reprodução

Dando continuidade à “limpa” nos cargos ocupados em pastas que eram comandadas pelo Progressistas no executivo estadual, mais de 60 pessoas ligadas ao partido foram exoneradas do governo. Os desligamentos foram publicados na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial do Estado.

Entre as pastas com funcionários exonerados, estão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), Planejamento (Seplan) e Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Um dos nomes desligados foi o de Marcelo Cajado Sampaio, irmão do deputado federal e presidente do PP, Cláudio Cajado. Ele deixou cargo de coordenador da Superintendência de Infraestrutura Hídrica, órgão vinculado à Sihs.

O vice-governador João Leão, por sua vez, foi exonerado do cargo de secretário na pasta do Planejamento na terça-feira passada, 15. Na mesma data, Nelson Leal deixou a SDE e Leonardo Góes a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Seinfra). Informações do Portal A Tarde.