Os vendedores ambulantes que atuam na região da Avenida Sete de Setembro e Praça Castro Alves, que passa por obras de requalificação, irão deixar as calçadas e terão um espaço específico. Segundo informações da prefeitura de Salvador, para isso, haverá a subtração de 60 vagas.
Os trabalhadores informais irão sair das calçadas, que ficarão para a circulação de pedestres, e montarão suas estruturas de trabalho em faixas amarelas com área de dois metros quadrados, obedecendo ao distanciamento de dois metros entre elas. essas áreas ficam na margem esquerda da avenida.
Ainda segundo a prefeitura, o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, já se reuniu com representantes dos ambulantes da Avenida Sete para apresentar o projeto, que se estenderá para outros pontos de Salvador.
A administração municipal ainda destacou que a medida deve impactar 130 ambulantes entre a Praça da Piedade e o Beco Maria da Paz, num trecho de 450 metros. A mudança ocorrerá com a entrega das obras de requalificação.
As obras farão a revitalização e alargamento de calçadas da via que é um dos principais centros de compra da cidade. Além disso, toda a fiação de telecomunicações ficará aterrada, e a avenida passará a contar com rampas, novo mobiliário urbano e iluminação.
O investimento para a obra, que contempla um trecho de 1,2 quilômetro entre a Casa d´Itália e a praça, é de cerca de R$20 milhões. Informações do G1.