Salvador: Dupla morre em confronto com a polícia, durante operação conjunta; três são capturados

Dois homens morreram e três foram presos, na manhã desta quinta-feira (23), durante uma operação conjunta da Polícia Militar, no bairro do Bom Jesus dos Passos, em Salvador. A operação teve a participação das equipes do COPPM, RONDESP RMS, 10ªCIPM/Candeias  e 17ªDT /Madre de Deus.

A polícia informou que durante a deflagração da terceira fase da Operação Baía de Todos os Santos, com o objetivo de combate ao tráfico de drogas e Crimes Violentos Letais Intencionais na localidade de Bom de Jesus dos Passos e Paramana, dois homens suspeitos morreram em trocas de tiros e mais três foram capturados.

Ainda segundo informações da polícia, no último dia 14, integrantes da organização “BDM”, sigla para Bonde do Maluco, realizaram uma investida criminosa contra indivíduos de uma fação rival Ordem e Progresso (O.P) na ilha de Paramana, na qual três pessoas foram alvejadas.

Após este fato,  na presente data, foi desencadeada uma operação, em que as guarnições de RONDESP RMS realizaram  a conduta de patrulha na área, com o objetivo de prender os acusados, porém durante a aproximação da tropa, os acusados receberam os policiais com disparos de arma de fogo, que revidaram à agressão.

Na sequência, segundo informou a polícia, os agentes fizeram buscas na região e localizaram dentro de duas residências, dois indivíduos ao solo. Populares indicaram que havia mais um indivíduo baleado e escondido em uma edificação.

As guarnições avançaram os cômodos e encontraram mais um indivíduo alvejado sobre o solo. 

Os agentes prestaram socorro aos feridos, conduzindo-os ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde não resistiram aos ferimentos e tiveram os seus óbitos confirmados pelo médico plantonista. Durante a ocorrência, foram capturados mais três indivíduos.

Foram apreendidos os seguintes materiais: dois revólveres calibre .38, um da marca Taurus, o outro Rossi, ambos com numerações suprimidas; uma espingarda calibre .12; 78 pinos de substância branca aparentando ser cocaína; oito pedras de substância aparentando ser crack; uma balança de precisão; três celulares; R$210,00 em espécie e embalagens para acondicionamento de drogas.

Todo material e os capturados foram apresentados na 17ªDT/Madre de Deus para a adoção das medidas legais cabíveis.

Comentários no Facebook