Salvador registra quase dois mil assaltos a ônibus em 2019

Foto : ícaro Chagas / Urbaianos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) registrou 1.975 casos de assaltos a ônibus em Salvador durante o ano de 2019. Segundo a secretaria, os dados são referentes aos meses de janeiro a dezembro e equivalem a uma média de três assaltos por dia. Em 2018, os registros apontaram 2.033 assaltos a ônibus na capital baiana, durante todo o ano.

O subcomandante da Operação Gêmeos, capitão Roberto Santos, explica que um dos principais desafios é identificar os pontos de fuga dos suspeitos. “Eles observam a frequência do ônibus, a presença da população, a movimentação das pessoas e a facilidade da fuga. Onde vai embarcar pouco importa, eles podem embarcar um quilômetro, dois quilômetros, mas já de plano, eles têm onde precisam descer [do transporte]”, esclareceu. Os casos ocorreram em vias urbanas e também em rodovias que cortam a capital.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que desde 2016 colabora com a SSP-BA, através de protocolo, para que as imagens gravadas pelas câmeras dos ônibus sejam enviadas para a Polícia Civil. “Desde 2014 para cá [2020], todos os ônibus que entraram na cidade de Salvador, entraram com câmeras novas, com resolução perfeita, que dar para identificar o que está acontecendo dentro do ônibus”, afirmou o secretário de mobilidade Fábio Mota. Informações do Metro1.

Comentários no Facebook