Salvador: Trânsito é interditado na região de Barra no domingo

O trânsito em algumas ruas da Barra, em Salvador, será interditado temporariamente durante o domingo (20), a partir das 11h. De acordo com a prefeitura, o itinerário do transporte público também será modificado por algumas horas.

Nesse período, o fluxo de veículos será bloqueado nas seguintes vias: Avenida Sete de Setembro (trecho entre a Rua Barão de Itapuan e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias D’Ávila), Rua Almirante Marques de Leão (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias D’Ávila), Rua Afonso Celso Leão (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias D’Ávila).

De acordo com a prefeitura, os veículos que vêm da Ladeira da Barra deverão fazer o retorno do Porto da Barra. Já os condutores que estiverem no bairro de Ondina, no sentido Barra, devem optar por seguir pela Avenida Oceânica e pelas ruas Marquês de Caravelas, Cézar Zama e Barão de Sergy.

A prefeitura de Salvador informou que os moradores das áreas interditadas terão acesso às vias mediante comprovação de residência. Além disso, os agentes de trânsito e transporte estarão na região para orientar condutores, pedestres e passageiros.

Transporte público

Por causa da interdição, os itinerários dos ônibus que circulam pela região serão temporariamente alterados.

De acordo com a prefeitura, os ônibus que descem a Ladeira da Barra deverão retornar no Porto e seguir pela Avenida Princesa Isabel, Viaduto da Gabriela, Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Avenida Centenário e então seguir com seu itinerário normal.

Já os ônibus provenientes da Avenida Euclydes da Cunha, deverão acessar a Rua da Graça, Ladeira da Barra e subir pela Avenida Princesa Isabel. As linhas provenientes de Ondina devem acessar a Rua Marquês de Caravelas, Alameda Antunes, Avenida Princesa Isabel, Avenida Princesa Leopoldina, Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Avenida Centenário e então seguirem seu itinerário regular. Informações do G1.