O trânsito na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, sofrerá alterações entre o este sábado (2) e 11 de abril, por causa da reta final das obras de requalificação na região.
A primeira mudança no tráfego de veículos começa às 8h do sábado (2), com o fechamento de uma saída da via marginal em frente ao banco Itaú, no sentido orla. Um novo acesso será aberto em frente ao Edifício Mundo Plaza Empresarial.
Com isso, o fluxo de veículos no trecho entre o banco Itaú e a nova saída passa a ser de sentido duplo. A mudança é definitiva e vai facilitar o acesso dos condutores aos edifícios empresariais Suarez Trade e Mundo Plaza e ao Viaduto Mamede Paes Mendonça.
Interdição noturna
Entre segunda-feira (4) e sexta (8), o trânsito em parte da Avenida Tancredo Neves, no sentido orla, será interditado das 23h às 5h. O bloqueio acontece no trecho entre a passarela em frente ao Centro Empresarial Iguatemi e o Viaduto Mamede Paes Mendonça (em frente ao Jornal A Tarde).
A interdição será feita para a realização do serviço de nivelamento da pista atual e da nova ponte sobre o Rio Camarajipe (duplicação da LIP).
Como opção de tráfego, os condutores que vêm da Avenida ACM e desejam seguir para a Avenida Tancredo Neves, para a Avenida Magalhães Neto ou para a orla de Salvador devem utilizar a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) e a Rua Marcos Freire (em frente à Tend Tudo). Não haverá alteração no tráfego para os veículos que desejam seguir em direção à Rodoviária.
Interdição total
Já no final de semana dos dias 9 e 10 de abril, o trânsito permanecerá interditado completamente no trecho citado acima também durante o período do dia, ou seja, no sábado e domingo não será permitido tráfego de veículo em nenhum momento.
O bloqueio é necessário para possibilitar o asfaltamento da via e a finalização dessa etapa das obras. A previsão é que no dia 11 de abril (segunda-feira), a partir das 5h, o serviço seja concluído e o trânsito totalmente liberado.
Ao transitar pelo trecho onde a intervenção será realizada, os condutores devem ter cautela, já que passarão próximos às obras que ocorrem no trajeto.
Durante o período da interdição, a sinalização será reforçada no local para informar os condutores. Agentes de trânsito e transporte também vão ajudar a orientar as pessoas. Informações do G1.